COM OS OLHOS NO FUTURO
Luciana Marins de Almeida, 27 anos, solteira, estudante do 7º período de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte. Como toda boa mineira gosta de praticar esportes, ler revistas e curtir o tempo livre com o namorado.
Quando criança, sempre quis ser repórter. Gostava de ver jornais e programas de televisão só para ver a atuação dos apresentadores. Um tanto quanto frustrada, prestou vestibular na UFMG por três anos seguidos, desistindo da faculdade Federal, para fazê-la em uma instituição privada. Foi quando em 2005, optou pela faculdade Estácio de Sá e conseguiu. Este será o último ano de seus estudos, pois forma agora em dezembro de 2008. Mesmo após as derrotas no vestibular da Federal, que acabaram com os seus sonhos de ingressar na UFMG, Luciana não desistiu e apostou todas as suas fichas na faculdade que segundo ela, mudaria o rumo da sua vida. Hoje, chegando ao final do curso, ela se sente muito otimista quanto ao seu futuro profissional e percebe que cada obstáculo que enfrentou, foi apenas uma, das muitas lutas que terá para vencer. E como solução dos muitos problemas que já teve, e que sabe que certamente virão ela diz que o principal para se vencer os obstáculos, é persistir e não olhar o hoje, mas sim, se projetar com os olhos no futuro.
Em seu projeto experimental da faculdade, tem como idéia, pesquisar sobre o sensacionalismo utilizado no jornal Aqui. Ela pretende desvendar o porquê do jornal utilizar de matérias chocantes em suas capaz para chamar a atenção do leitor e consequentemente para vender mais. Assunto que a interessa muito já que o jornalismo têm se tornado um pano de fundo para o sensacionalismo e tem tido sua forma distorcida.
Leia também:
Uma mulher versátil
quarta-feira, 12 de março de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)